Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Relacionamentos e sexo, na adolescencia

Esse assunto trata-se de transformações da mente e do corpo, nessa fase a criança se prepara para assumir um novo papel na sociedade e no meio familiar.
Pois é galera, essa fase de modificação no corpo é chamada de Puberdade ( é legal falar essa palavra kk).Nas meninas ocorre a primeira menstruação e a reação das garotas varia muito, conheço umas que choraram horrores porque tinham menstruado e outras que ficaram até feliz com esse novo momento, com essa nova fase também tem:

- O crescimento de pelos no corpo( coisa que nas mulheres não deveria acontecer, porque se depilar é um verdadeiro saco).
-A mudança de voz nos rapazes
- Aumento dos seios
-Aumento do pênis, entre outros...
A mudança emocional e social depende muito da cultura, onde a adolescência pode chegar mais tarde. Que é o caso dos países Ocidentais, como os Estados Unidos, por exemplo, onde existem jovens que depois dos 20 anos ainda moram com os pais o que não acontece com frequência aqui no Brasil, por ser um país de 3º mundo, onde os jovens tem que assumir a responsabilidade muito cedo, pela necessidade da força braçal, uma responsabilidade que não lhes são devidas.
Outro assunto bem interessante e que tem tudo a ver com os jovens é o sexo, onde as meninas amadurecem mais cedo e mais rapidas que os meninos, as meninas costumam prorrogar os seus encontros sexuais e selecionar o parceiro adequado para ter sua primeira experiência sexual, onde isso ocorre aos poucos. Já os meninos procuram relação mais cedo e com mais frequência.
A virgindade é algo precioso que só deve ser perdido com a pessoa certa, mas muitos jovens veem o sexo como uma forma de teste. É... Outro ponto importante a ser citado nesse texto é a masturbação, ela se intensifica nessa fase, jovens procuram a descoberta de seu corpo e a descoberta de sensações.
Ah, e lembrem-se sexo só com preservativo, assim o sexo se torna seguro e é bem melhor. :D
 E faça tudo no tempo certo! ;)


         Laíza Oliveira.


Um comentário: